Marco Maciel e Blumenau

Neste sábado, morreu Marco Maciel, político tradicional ligado ao PFL e suas ramificações. Foi vice-presidente da República no governo de Fernando Henrique Cardoso, governador de Pernambuco, Senador, Deputado federal e Ministro da Educação, no primeiro governo civil depois de mais de 20 anos de Ditadura Militar, com José Sarney na Presidência.

Ele tinha 8o anos e morreu de problemas respiratórios.

O Informe não ia escrever sobre a morte dele, mas provocado por um ilustre leitor, fui olhar uma postagem nas redes sociais da secretária de Educação de Blumenau, Patricia Lueders.  Ela lembra de um fato que liga o então ministro da Educação a Blumenau. Foi ele que assinou o reconhecimento da FURB como Universidade, em 1986.

E ela compartilha uma foto histórica, da visita dele em fevereiro de 1986, inaugurando também o novo prédio da Biblioteca da FURB. Ao seu lado, o senador Jorge Konder Bornhausen e a professora Zilma Parente de Barros.

1 Comentário

  1. Um bom politico até então…em vista ao que temos hoje na presidência da República comprado ao mesmo que temos é um verdadeiro estupido e arrogante..

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*