Blumenau será prejudicada com a volta do governador Carlos Moisés?

Foto: Informe Blumenau

Se pensarmos do ponto de vista Republicano, não deveria. Mas na política, muitas atitudes são tomadas com o fígado e não com a grandeza que se exige das nossas autoridades.

O fato é que boa parte das lideranças de Blumenau e até da região, como o deputado Laércio Schuster (PSB), fizeram uma força danada para que Daniela Reinerh (sem partido) permanecesse no Governo, dando palanque para que ela tentasse reverter, junto a opinião pública, um dos votos dos quatro deputados que foram favoráveis a tese de Carlos Moisés quando da votação pela admissibilidade.

Blumenau e o Vale foram e estão sendo mau tratados pelo Governo do Estado e não é de agora. Muitas promessas e pouco de concreto. Com Carlos Moisés a situação piorou, pela falta de diálogo dele com a sociedade em geral, que inclui prefeitos e outras lideranças municipais. Com Daniela Reinerh abriu-se esta frente de diálogo, potencializada com a proximidade de Laércio Schuster, que conseguiu indicar o ex-secretário de Comunicação da Prefeitura André Espezim como adjunto na secretaria de Infraestrutura. Quando ela esteve aqui na semana passada, havia expectativa de anúncios importantes para a cidade, o que acabou em novas promessas.

Em sua primeira manifestação depois do resultado da votação, Carlos Moisés escreveu que não “guarda ressentimentos”.

Tomara!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*