Upiara Boschi deixa Grupo NSC

Foto: NSC

Upiara Boschi é um dos jornalistas mais talentosos de uma “nova” geração não tão nova assim. Com um bom texto e uma análise bastante lúcida e perspicaz, tornou-se colunista político do grupo RBS e depois NSC, quebrando alguns paradigmas que a leitura da cena política só poderia ser feita por profissionais mais experientes.

Foi demitido na semana que passou, depois de 15 anos de empresa. “Há toda uma vida adiante que eu quero descobrir como é. Ansiosamente. Continuo tendo um sonho e sendo maior do que ele, pois assim ensinou o poeta catarinense,”  escreveu em suas redes sociais.

Em entrevista para o colega Roberto Azevedo, do portal MakingOf, Upiara disse que foi uma decisão da empresa e que tinha relação  com o fim do Diário Catarinense e o modelo de negócio que vem sendo implantado pelos atuais gestores.

Sobre o futuro, diz que o plano é “passar um ou dois meses sem vínculo, mantendo ativas as redes do Instagram e do Twitter porque ali consegui criar uma relação muito boa com gente que gosta de política e de ouvir o que digo. Não quero perder isso. Também pretendo terminar um projeto que andava devagar, um romance com política catarinense de pano de fundo. Mas não vou deixar de conversar se vier uma proposta.”

Tomara que esta proposta venha logo ou que Upiara consiga decolar um projeto próprio. O bom jornalismo precisa dele.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*