A Prefeitura anunciou nesta segunda-feira, 29, novas mudanças no colegiado, algumas já antecipadas pelo Informe Blumenau.
A novidade é a volta de André Moura da Cunha ao Procon, ele que dirigiu o órgão de Defesa do Consumidor entre 2018 e 2020. Filiado ao PP, André veio na cota partidária e do vereador Almir Vieira (PP), que participou da nomeação no Gabinete do Prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).
André também foi secretário de Meio Ambiente. Em outubro de 2020 deixou a administração municipal para dedicar-se a campanha da chapa adversária, de João Paulo Kleinübing (DEM), ficando responsável pela coordenação da chapa proporcional.
Os outros dois nomes anunciados nesta segunda-feira são o advogado Fabrizio Barbieri como novo secretário de Trânsito e Transportes (SMTT), com a transferência do então secretário Jefferson Voigtlander para a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que vinha sendo conduzida cumulativamente por Éder Boron. Fabrizio foi indicação do presidente da Câmara, Egídio Beckhauser, que participou do ato de nomeação.
Marcello Schiliró, que era o coordenador do Procon, assumirá a diretoria administrativa da Seterb.
Fabrizio Barbieri é formado em Direito e pós-graduado em Direito Processual, atuando na área privada. Jefferson Voigtlander também é formado em Direito e pós-graduado em Políticas Públicas Municipais e tem passagens pela diretoria da própria Semmas, bem como pelas secretarias de Planejamento, Agricultura, Samae e pela Praça do Cidadão.





Vereador é eleito para fiscalizar o executivo . Em Blumenau são eleitos para indicar cargos …a vergonha continua .
Impressionante como os mesmos se mantém sempre mamando na tetas do erário público. Triste assistir os vereadores apadrinhando mais essa leva de indicações de pessoas com competência discutível para as funções.