CPI (Vídeo): Confira os argumentos do vice-prefeito Jovino Cardoso Neto

Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau

Jovino Cardoso Neto (PSD) se agarra a um erro no depoimento da proprietária de um café no centro, dado a CPI na última quinta-feira, 16, para desqualificar a investigação e a testemunha. A comerciante disse que no dia 9 a família do servidor Alexandre Pereira, incluindo ele, estiveram no estabelecimento dela, localizado na rua Ângelo Dias,  e se encontraram o vice-prefeito e o advogado Carlos Pereira. A conversa se deu minutos antes do depoimento dos quatro familiares na CPI.

Os dois irmãos, a cunhada e a mãe de Alexandre Pereira negaram contato com Jovino ou com o advogado. Mentiram.

Mas Alexandre não estava no café e este foi o motivo da coletiva de imprensa convocada pelo vice-prefeito na manhã desta segunda-feira, 20. Por conta disso, Jovino promete denunciar a comerciante por falso testemunho, mesma acusação que os familiares do pivô das denúncias terão que responder. O próprio Jovino e o advogado dele são acusados de co-participação no falso testemunho.

Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau
Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau

Entre as provas apresentadas, estão  imagens do Alexandre Pereira no dia do encontro na cafeteria. Mostra ele saindo de casa até subindo as escadas da Prefeitura. Entendo que se o vice-prefeito fizer o mesmo esforço e apresentar as imagens do servidor no período da acusação, desmontaria a tese de Alexandre trabalharia no sítio de Jovino e não daria expediente na PMB. Isso, é claro, se existirem estas imagens.

Se realmente o servidor não estava no café, o que parece verdade, não invalida o falso testemunho da família dele.

Jovino Cardoso Neto também apresentou um vídeo, mostrando o que ele considera “tentativa de intimidação” das testemunhas, quando da entrega da intimação por parte de um servidor da Câmara para os familiares prestarem depoimento. Não entendi assim.

O vice-prefeito saiu da defensiva. Promete registrar BO na delegacia de polícia contra o vereador Jefferson Forest e a comerciante. Chamou a CPI de parcial e tendenciosa.

Não trouxe fatos novos.

Ao final da coletiva, gravei com o vice-prefeito sobre pontos que considerei importante. Confira:

 

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*