Apan Blumenau confirma melhor posição da fase inicial da Superliga Nacional

Foto: Raphael Moser/divulgação

A temporada 2020-21 da Superliga Banco do Brasil entra para a história da APAN/Eleva/Blumenau como a sua melhor participação na competição nacional. Chega aos playoffs motivada para encarar o Minas, quarto colocado. A confirmação da posição veio com a vitória sobre o Pacaembu/Ribeirão por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/17 e 25/16. Foi 1h05 de disputa, no Ginásio do Galegão.

O central Deivid foi o Troféu Viva Vôlei e o oposto Franco, novamente, o principal pontuador. Foram 12 bolas na quadra adversária. Outros dois destaques foram o central Ialisson com 8 pontos (três no bloqueio) e o ponteiro Gabriel com seis.

O primeiro confronto da batalha que vale vaga na semifinal ainda não foi confirmada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Depende ainda do fechamento da fase de classificação, pois ainda resta um jogo atrasado envolvendo os times paulistas de Taubaté e SESI, na próxima segunda-feira.

A quinta colocação, na análise do técnico André Donegá, é quase um “titulo”, pela superação do grupo ao longo da competição. “Ser quinto numa Superliga tão equilibrada, com a participação de equipes fortes como as quatro primeiras, é muito”, comentou o comandante, mas fez acrescentou: “Vamos nos esforçar ao máximo para buscar um lugar na semifinal e quem sabe até a final”.

Contra o Minas, adversário do playoff, Donegá projeta uma disputa um confronto dificílimo diante de um time que acostumado a chegar na fase final. É momento então que descansar um pouco e se preparar emocionalmente para duas batalhas. “Jogando no nosso melhor, seremos adversário à altura do Minas, buscando as vitórias contra essa grande equipe”, resumiu.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*