Recebi a informação que os cinegrafistas José Carlos Rocha, o Rochinha, e o Beto Espercot, o Beto, foram desligados da NSC TV. Salvo algum engano, são os profissionais com mais tempo de televisão de Blumenau e dos mais antigos de Santa Catarina, fazendo com que as trajetórias deles se confundam com o veículo de comunicação mais poderoso das décadas de 1980, 1990, 2000 até 2010, quando os smartphones e a tecnologia de transmissão revolucionaram a forma de comunicação no mundo.
Por conta da idade, com a pandemia, os dois estavam isolados em casa, sem executar as tarefas diárias desde o ano passado. Rochinha tinha 43 anos de casa e Beto 32.
Trabalhei com o Rochinha entre 1993 e 1996 e, além do grande profissional, sempre foi uma figura diferenciada, bem humorada. Mesma coisa era o Beto, com quem tive contato menor.
É a vida, que segue.




Nossa o Rochinha é um ícone da sua profissão. Cinegrafista maravilhoso, pensa alguém que sabia selecionar a melhor imagem? Era ele o Rochinha que sabia fazer. A matéria com as imagens dele, ficavam muito mais interessantes e belas! Parabéns ao Rochinha, sem deixar de mencionar o Beto também. Um grande abraço para os dois. Profª Bia Pasold – Música
Os cinegrafistas são ícones da profissão em SC. Por isso a emissora está cada vez pior !
Dois grandes profissionais. Rochinha uma figura ímpar.