Nesta quarta-feira, o ex-vereador Sylvio Zimmermann (PSDB) assumiu suas novas tarefas na Prefeitura de Blumenau, em ato com a presença do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), da vice Maria Regina Soar (PSDB) e do ex-senador Dalirio Beber (PSDB). Sylvio vai ocupar a recém criada secretaria de Concessões e Parcerias, que substitui a Secretaria de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais.
“Esta é uma oportunidade para inovar, redimensionar o tamanho do governo, criar novas possibilidades, melhorar constantemente a qualidade dos serviços públicos, ampliar as perspectivas de parcerias com a iniciativa privada e trabalhar na grande e incessante construção social com o objetivo final de proporcionar melhor qualidade de vida para todos”, afirmou Sylvio em suas redes sociais.
O tucano foi muito cotado para ser o candidato a vice na chapa de Hildebrandt, mas o nome de Maria Regina prevaleceu no ninho. Ficou como primeiro suplente de vereador do PSDB, que elegeu dois.
Sylvio já foi presidente da Fundação Cultural e tem conhecimento e capacidade para ocupar qualquer secretaria. Mas pena que tiveram que criar uma estrutura especial para ele, nestes tempos que o enxugamento de estruturas públicas é o mais recomendado.




Nova estrutura , novos cargos comissionados para acomodar os “amiguinhos” .
Os empresários de Blumenau não sabem analisar curriculum , caso fosse dono de empresa em Blumenau , contrataria todos comissionados com cargo de secretários da prefeitura de Blumenau . Eles atuam em todas as áreas , desde educação até a saúde , imaginem este povo na iniciativa privada , que valoriza empreendedores , pessoas pró ativas , conhecedores de mercado , ou eles não são isto e nós é que somos enganados …será ?
“Melhorar a vida de todos” …mas quem são estes todos ? Não é a população com certeza .