O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), comunicou na noite desta terça-feira, dia 09, aos demais membros do Conselho Executivo da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), durante reunião remota, que não fará mais parte desse órgão colegiado da entidade, onde ocupava o cargo de segundo vice-presidente.
A decisão de saída do Prefeito de Blumenau do atual conselho foi tomada após Hildebrandt entender que faz gestão de uma maneira diferente. “Cada gestor tem sua maneira de trabalho e percebo que a minha é diferente na forma como as ações foram conduzidas e por isso pedi meu desligamento. Entendo que uma gestão deve ser composta por membros que busquem o consenso e dividam as decisões antes de tomá-las. Desejo sucesso à atual gestão e seus membros”, ressalta Mário. O prefeito de Blumenau também acredita que a Fecam precisa atuar de forma técnica e apolítica no apoio à melhoria da capacidade administrativa dos municípios.
No fim da semana passada, o Informe Blumenau trouxe a informação que alguns funcionários do corpo técnico foram demitidos sem maiores justificativas e que estaria havendo uma politização da entidade, leia aqui. O prefeito Mário diz que não está nem analisando estes méritos, mas sim a forma que as decisões foram tomadas, sem conversar com os demais membros do conselho.




Seja o primeiro a comentar