Fecam demite 10 funcionários do corpo técnico e gera apreensão com mudanças

Arte: reprodução

Expectativa e insegurança na Federação Catarinense dos Municípios, agora presidida pelo prefeito de Araquari, Clenilton Pereira. Na semana passada, cerca de dez funcionários da área técnica da entidade foram demitidos  sem maiores explicações.  Alguns tinham entre 8 e 13 anos de trabalhos prestados à Fecam, todos do corpo técnico.

Criada em 1980, a Fecam sempre se destacou pelo atendimento às Prefeituras através de assessoria técnica e especializada na busca de solução conjunta para os Municípios e existe o temor que possa estar havendo uma politização da entidade.

A demissão causou surpresa interna, já que os funcionários foram comunicados por um escritório de advocacia terceirizado contratado pela FECAM e, ao que consta, sem o conhecimento dos demais prefeitos membros do Conselho executivos da entidade.

Entre os demitidos, estão profissionais da assessoria de comunicação, recursos humanos e secretaria geral, assistente de articulação institucional, recepção, assessoria técnica de projetos e convênios, entre outros. Outros três funcionários que se encontram de atestado e de férias serão demitidos.

Em janeiro deste ano, o prefeito Clenilton Pereira foi escolhido para presidir a FECAM. Ele trouxe para a diretoria executiva, a ex-prefeita de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind, que já presidiu a FECAM em 2018. Sisi que deixou a prefeitura em 31 de dezembro, está de mudança para a capital. O ex-prefeito de Rio do Sul e ex-deputado estadual, Jailson Lima da Silva, que entrou na entidade em 2020 para assessorar na área de saúde, são apontados como os responsáveis pelas mudanças, junto  ao presidente Clenilton.

Além de trazer dois ex-prefeitos para cargos técnicos, outros políticos estão vindo, como o ex-candidato a vice-prefeito em Joinville, Rodrigo Fachini, que virou assessor especial de Clenilton na FECAM, um cargo não existente, mas que foi criado para acomodá-lo.

Prefeitos de várias regiões de Santa Catarina, ao saberem das demissões dos funcionários, estão buscando informações sobre os fatos que motivaram as demissões.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*