Vereador quer ligação Velha-Garcia “original” construída pela iniciativa privada e com pedágio

Foto: CMB

O vereador Emmanuel Tuca dos Santos (Novo) já havia se manifestado sobre o assunto em suas redes sociais e falou sobre isso nesta quinta-feira na sessão da Câmara, durante um aparte. Ele defende que o projeto original da ligação Velha-Garcia, aquele que prevê um túnel,  saia do papel com investimento da iniciativa privada, ressarcido através da cobrança de pedágio e exploração comercial do trecho.

Ele defende que o cidadão já paga através dos impostos; ” a diferença é que com pedágio você só paga quanto usa. Além do que, com o pedágio, o cidadão não estará mais sujeito a um péssimo serviço de manutenção, vias esburacadas e rotas congestionada”, disse nas suas redes sociais.

Ele lembra que em 2018 foi realizado um estudo apontando que a obra teria o potencial de minimizar aproximadamente 11% do volume de veículos que transitam na região central de Blumenau, mas o custo estimado, cerca de R$ 400 milhões de reais é inviável para a Prefeitura.

Tuca Santos promete apresentar uma indicação para o Executivo solicitando que seja realizado, com urgência, um estudo de viabilidade para elaboração de estratégia de concessão onerosa do trecho da “Ligação Velha – Garcia”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*