Mesmo com a renúncia de uma candidata, Justiça garante nominata completa de vereadores para o Patriota

Uma situação no mínimo inusitada envolveu a nominata de vereadores do Partido Patriota em Blumenau. Na reta final do prazo do deferimento das candidaturas para concorrer no dia 15 de novembro, um candidata, Dirlei Cardoso Sacani, renunciou. A decisão dela poderia representar a perda de mais um candidatura, por conta da exigência de que 30% das vagas seja reservada a mulheres. O Patriota estava com 20 candidaturas e seis femininas, com a saída da Dirlei ficariam 19, com cinco mulheres, o que obrigaria a retirar um dos candidatos homens.

O Patriota apresentou seus argumentos, que convenceram a juíza Simone Faria Locks, responsável pelos registros.  O partido alega que a renúncia de Dirlei foi por caráter particular, depois de um assalto com violência e o roubo e posterior uso do seu cartão de crédito, o que deixou a candidata abalada. O fato foi registrado através de boletim de ocorrência.

Além de entender este fato, a juíza lembra que o Demonstrativo de Regularidade dos Atos Políticos do Patriota já havia sido apresentado estava ok.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*