Candidatos no “pancadão” e propostas de mandatos coletivos ou compartilhados

JPK e Baumgarten no “pancadão”

Nesta segunda-feira, os candidatos da João Paulo Kleinübing (DEM) e Ronaldo Baumgarten estarão numa loja para discutir o parque multiuso, para os amantes do rebaixado e som automotivo, como disse o ex-vereador e candidato Ângelo Roncáglio (DEM).  Fico imaginando a dobradinha curtindo um “pancadão” ou pilotando um carro rebaixado.

Um voto, seis candidatos

Uma novidade na eleição deste Blumenau será uma candidatura com seis candidatos. Isso mesmo, o PT está lançando a ideia do mandato coletivo, ainda recente, com uma ou outra iniciativa em outros estados. No caso aqui, a proposta é que o mandato seja compartilhado por seis pessoas. Mas como na urna só pode aparecer um rosto e um nome, o que aparecerá lá é Roberto Mandato Coletivo.

 Outras formas de participação

A criação de mecanismos eficazes que possibilitem a participação do eleitor de fato durante o mandato do eleito deveria ser uma bandeira de todos os candidatos. Muitos falam, mas poucos pensam numa ferramenta ou fazem um proposta concreta neste sentido. Até agora, em Blumenau, vi dois. Ivo Dickmann (SD) e Dirlei Paiz (Patriota), que anunciam um aplicativo para fazer esta interação de fato.

PS: Logo após a publicação, o candidato João Paulo Taumaturgo (PL), entrou em contato para dizer que também tem uma proposta neste sentido. Através do Telegram quer fazer enquetes com a opinião da população sobre projetos em pauta.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*