Convênio para melhorias no Aeroporto Quero Quero será assinado nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 17, acontece o ato de assinatura do convênio de cercamento e balizamento do Aeroporto Regional de Blumenau, conhecido como Quero Quero. O ato acontecerá na Casa d’Agronômica, residência oficial do governador.

O balizamento inclui luzes da pista, equipamento “PAPI” (Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão) para rampa virtual iluminada, biruta iluminada e gerador. Também estão previstos 1.100 metros de muro e cerca, com 4,60 metros de altura.

Desde 2017, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) tentou viabilizar os recursos para o balizamento. Na época, o então deputado federal João Paulo Kleinübing (DEM) conseguiu emplacar uma emenda no valor de R$ 500 mil, dinheiro que se perdeu no meio da burocracia de Brasília.

Em setembro de  2019, os recursos para o balizamento noturno – e mais o cercamento da pista, que não estava dentro dos valores que estavam sendo captados junto ao Governo Federal – foram anunciados de outra fonte, do Governo do Estado, através da intermediação do deputado estadual Ricardo Alba (PSL), do mesmo partido do governador Carlos Moisés.

Pouco mais de oito meses depois do pomposo anúncio, a assinatura sacramenta a realização da obra, pelo menos é o que se imagina. Nesta quarta-feira vamos saber mais detalhes.

O Quero Quero está no pacote de recursos anunciados pelo Estado para Blumenau no ano passado, no valor de R$ 35 milhões, que inclui também a construção do Centro de Convenções, além de recursos para o hospital Santo Antônio, hospital Santa Isabel e 10º Batalhão de Polícia Militar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*