Hospital Santo Antônio adquire um dos mais modernos Microscópios Cirúrgicos disponíveis no mercado mundial

Foto: divulgação

Para auxiliar os cirurgiões e melhorar o resultado dos procedimentos, o Hospital Santo Antônio trouxe uma grande novidade: um dos mais modernos Microscópios Cirúrgicos disponíveis no mercado mundial, sendo considerado o equipamento mais importante, para a realização de Neurocirurgias.

O Microscópio cirúrgico é o equipamento utilizado com o objetivo de iluminar e aumentar o campo de visão do médico, evidenciando estruturas e facilitando a visualização do campo operatório.

É utilizado principalmente em Cirurgias Neurológicas, pois as estruturas anatômicas do sistema nervoso são muito pequenas e vitais, sendo somente utilizando Microscópio cirúrgico, a qualidade e o sucesso da microcirurgia podem ser alcançados.

Mais recentemente, uma nova tecnologia passou a integrar os Microscópios Cirúrgicos mais modernos: As Fluorescências Intraoperatórias. Proporcionando aos Neurocirurgiões verem muito além, garantindo cirurgias mais eficientes e seguras.

O Microscópio Cirúrgico com Fluorescências passou a ser vital e indispensável para Neurocirurgia. Sendo que o Hospital Santo Antonio de Blumenau acaba de adquirir, um modernissimo Microscópio para Neurocirurgia contendo 2 Sistemas de Fluorescências Intraoperatórias, da renomada companhia Leica Microsystems, com lentes apocromáticas produzidas na Alemanha, tendo Sistema de Fluorescência Vascular, que possibilita aos médicos em tempo real nas cirurgias de Aneurisma Cerebral, de By-Pass e em MAVs (problemas em artérias e veias do cérebro), comprovação de clipagem mais adequada por exemplo. É equipado também com Sistema de Fluorescência Investigativa Tumoral, que permite visualização em tempo real (de forma muito nítida colorida) apoiando a identificação do que deve ser removido, corrigido.

Segundo o coordenador do serviço de Neurocirurgia do Hospital, Dr Michael Ricardo Lang, ” É o Microscópio para Neurocirurgia mais moderno e bem equipado para esta especialidade, adquirido por um Hospital em Santa Catarina na atualidade. O que significará uma nova e importante fase no HSA. Os beneficiários serão os pacientes, a população, que tem esta importante instituição equipada, bem estruturada, para atendimento 24h, com equipe médica especializada” finaliza.

Apoio fundamental

Buscando oferecer um atendimento de melhor qualidade e humanizado, o Hospital Santo Antônio conta com a ajuda da Trimania Cap – Filantropia premiável. Para se ter uma ideia, 70% das suas instalações receberam melhorias através dos recursos doados pelo título de capitalização.

A exemplo do investimento no Microscópio Cirúrgico, todos os meses, novos investimentos são realizados graças às pessoas que compram o título de capitalização. A ajuda é fundamental, uma vez que o hospital é mantido pela Fundação Hospitalar de Blumenau, uma instituição privada, sem fins lucrativos, filantrópica, acreditada plena pela
ONA – Organização Nacional de Acreditação.

Mais de 92% dos seus atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que realiza parcerias com as esferas governamentais e iniciativa privada, participando dos programas e estratégias definidas pelo Ministério da Saúde.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*