Reviravolta na Câmara: diretor de Comunicação permanecerá no cargo até junho

Foto: Informe Blumenau

A repercussão negativa, interna e externamente, do anúncio da exoneração do Antônio Amaro de Souza, o Tico, fez o presidente Mário Hildebrandt (PSB) recuar na decisão. Nesta terça-feira pela manhã, Hildebrandt conversou com o servidor, cargo comissionado há 16 anos, responsável pela comunicação do parlamento. Nos últimos tempos estava cuidando do projeto de migração da TV Legislativa para o sinal digital e a consequente transmissão em canal aberto, chegando a mais pessoas.

Tico fica até junho, quando se aposenta pela segunda vez e quanto o processo de implantação do sistema digital na TVL deverá estar finalizado.

Como colocado em primeira mão pelo Informe Blumenau na sexta-feira, Tico deixaria o cargo para acomodações políticas. É preciso abrigar o suplente de vereador Ailton de Souza, que está de saída do PP para o PR. Hoje Ito ocupa o cargo de coordenador de ouvidoria, indicação de Cezar Cim (PP). Com a mudança de partido, Ito poderia perder o emprego, o que não acontecerá, pelo contrário, terá o salário reajustado. Ele não assumirá mais a vaga de coordenador de comunicação, que pertencia a Cristiano Bayfus, que ocuparia a vaga de Tico como diretor de Comunicação.

Agora para quem pensa que os arranjos políticos não prevaleceram, engana-se. Tico fica, quem perde a vaga é Bayfus. No lugar dele assume André Espezim, hoje coordenador executivo financeiro, sem ligação alguma com comunicação ou jornalismo. No lugar do Espezim entra o Ito.

Nos dois casos falamos de salários superiores a R$ 8.500,00.

Questionado pelos vereadores Roberto Tribess (PMDB) e Vanderlei de Oliveira (PT) sobre o assunto na sessão desta terça-feira, o presidente disse que não havia documento oficial sobre a demissão de Antônio Amaro. Pode não ter documento, mas a informação me foi confirmada por ele próprio e também pelo diretor de comunicação na sexta-feira.

Foto: Renan Olaz/Câmara de Vereadores
Foto: Renan Olaz/Câmara de Vereadores

2 Comentário

  1. Da próxima vez que eu entrar no prédio da Câmara de Vereadores, vou de bota. Meu avô sempre falava, em mato cheio de cobras, use sempre botas.

  2. Concordo com o Leandro, mas vou de bota não pelas cobras , estas a gente tem como acabar (voto) , vou de bota para não pisar naquilo que eles fazem e falam todo dia .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*