Procon de Blumenau lança aplicativo e certifica comerciantes que se destacam

Foto: divulgação Secom PMB
Foto: divulgação Secom PMB
Foto: divulgação Secom PMB

Os consumidores de Blumenau ganham mais uma importante ferramenta para garantir os seus direitos. Será lançado nesta terça-feira, 15, um aplicativo para aparelhos de telefone celular com o sistema operacional Android ( os da Apple estão fora) chamado Procon On-Line. Na palma da mão, as pessoas poderão fazer denúncias. protocolar reclamações, agendar visitas e ter informações sobre o órgão de defesa do consumidor da Prefeitura.

Para acessar o aplicativo é preciso baixá-lo no Play Store, procurando Procon de Blumenau. Uma das possibilidades, segundo o diretor do órgão, Alexandre Caminha, será o envio de fotos com denúncias, como produtos vencidos, mercadorias sem preços expostos na vitrine e cabeamentos inadequados em postes.

A cerimônia de lançamento do novo serviço acontece a partir das 9 horas no salão Nobre da Prefeitura. Durante o evento também será entregue o selo EDA para empresas que se destacam pelo bom atendimento ao consumidor, numa iniciativa do Procon com apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Blumenau.

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*