Programa Gaspar é Mais Saúde supera as metas em seu primeiro ano

Foto: Cinara Muller/PMG

A Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã desta segunda-feira, dia 27, a apresentação da Prestação de Contas de 1 ano do Programa Gaspar É Mais Saúde. O Programa é um conjunto de ações de curto, médio e longo prazo orientadas para elevar a qualidade e a cobertura dos serviços de saúde prestados pela Secretaria de Saúde de Gaspar.

Há um ano, foram estruturadas quinze macro ações que abrangem desde a melhoria da gestão até a ampliação da oferta de consultas, exames e cirurgias. Em doze meses, foram investidos R$3,5 milhões em consultas, exames, cirurgias e infraestrutura. Com o programa foi possível realizar a mais que no mesmo período de 2017:+18.645 consultas, +14.726 exames e +1.821 cirurgias.

Nos primeiros 10 meses de Programa, foram inauguradas 3 novas Unidades de Saúde, que juntas, atendem cerca de 12.800 pacientes, em média 4.200 por Unidade. São 10 bairros contemplados com nova estrutura e equipamentos. Além das novas estruturas, também foram reformadas as Unidades dos Bairros Bela Vista, Jardim Primavera, Barracão e Santa Terezinha. A reforma da Unidade Avançada de Saúde do Gaspar Alto encontra-se em andamento.

Outra conquista do Programa Gaspar É Mais Saúde foi o AMO (Ambulatório Móvel Oftalmológico), que está instalado nas dependências da Policlínica. A consulta que demorava mais de um ano para acontecer, e em outra cidade, agora a espera é de no máximo 45 dias. Uma demanda antiga da Secretaria de Saúde era a especialidade médica de otorrinolaringologista. Tínhamos uma fila de espera de mais de 2 anos e partir do mês de abril de 2019, Gaspar passou a contar com 2 médicos otorrinos.

Em março de 2019, a Secretaria de Saúde também inaugurou o Centro Especializado de Saúde da Mulher e da Criança. Os serviços disponíveis no Centro são as consultas em ginecologia, consultas em obstetrícia (médio e alto risco), pediatra, enfermagem, consultas de psicologia infanto-juvenil, consultas em fonoaudiologia, teste da orelhinha e procedimentos ginecológicos.

Para o atual Secretário da Fazenda e Gestão Administrativa Carlos Roberto Pereira, todas essas conquistas na Secretaria de Saúde só foram possíveis graças ao Prefeito Kleber Wan-Dall, que investiu na Saúde de nosso Município. “Graças também à toda equipe da Secretaria de Saúde, que juntos fizeram tudo isso acontecer” – finaliza.

Fonte: Comunicação PMG

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*