G6 de Blumenau vai cobrar do governador Moisés a duplicação da BR 470

Nesta quarta-feira, 13, acontecerá a primeira visita do governador Moisés (PSL) a Blumenau depois de eleito, ele que não apareceu na cidade no segundo turno das eleições e mesmo assim teve uma vitória consagradora.

A agenda é extensa e sofreu alterações. Não haverá um encontro específico com as com as lideranças empresariais e de entidades da cidade, em especial o G6 – ACIB, CDL, OAB, AMPE, Intersindical Patronal e Codeic. O encontro será no gabinete do prefeito Mário Hildebrandt (sem partido), junto com prefeitos da região.

Quem vai liderar a comitiva empresarial será Carlos Tavares D’Amaral, ele que é presidente do Conselho de Administração da ACIB. O presidente Avelino Lombardi está em viagem e não participará. Apurei que Amaral vai apresentar, como pauta principal das entidades, a duplicação da BR 470. Querem que ele assuma o compromisso de defender isso em Brasília.

Com todo respeito que me merecem, deveriam focar no que é responsabilidade do Estado e de Carlos Moisés: prolongamento da SC 108, revitalização da Rodovia Jorge Lacerda, Centro de Convenções, entrega da escola na Itoupavazinha e entre outras ações que o Estado tem dívida com Blumenau.

Ainda na Prefeitura, o governador deve assinar a renovação do convênio para o transporte escolar, cerca de R$ 1 milhão.

Além deste encontro, o governador terá um almoço com algumas lideranças, vai no Hospital Santa Isabel conhecer o setor de transplantes, depois na fábrica da Cervejaria Blumenau conhecer o processo de produção e termina a agenda na abertura do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*