Comissão de Direitos Humanos do Senado debate morte de ex-reitor da UFSC

Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promove audiência pública para tratar "as circunstâncias que levaram a morte do Doutor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, reitor da Universidade Federal de Santa Catarina", com a participação da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Mesa: 1º vice-presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), Luis Eduardo Acosta Acosta; procurador Federal junto a Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), Juliano Scherner Rossi; presidente da CDH, senadora Regina Sousa (PT-PI); secretária-geral da Associação Nacional dos Técnicos de Nível Superior (Atens-SN), Diana Dias Sampaio. Em pronunciamento, à bancada, senador Roberto Muniz (PP-BA). Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

As circunstâncias que levara a trágica morte do ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier, foram tema de uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), nesta terça-feira (21).

Cancellier estava afastado do cargo de reitor e foi preso temporariamente na operação “Ouvidos Moucos” da Polícia Federal, suspeito de obstruir as investigações sobre desvio de recursos para o custeio da formação de professores do programa de educação a distância. Ele negou a acusação, denunciou a humilhação sofrida ao ser preso, e, em 2 de outubro de 2017, se suicidou.

O senador Dalirio Beber (PSDB), marcou presença. “Devemos continuar a discussão em torno do que de fato acometeu o nosso querido e saudoso reitor, ou o que levou as injustiças que foram submetidas. Desejamos que os fatos alcancem as dimensões que devem ter, para que nós aprofundemos o debate e possamos corrigir os rumos da sociedade brasileira, para que seja harmônica, e que respeite os limites que a própria lei impõe a todos nós. O professor Cancellier faz muita falta e continuará fazendo. Que esse debate nos traga luz e serenidade, e que possamos tirar desse fato trágico e lamentável as devidas lições, como homens públicos, e como sociedade democrática de direito”, destacou Dalirio.

 

2 Comentário

  1. Daliriozinho beberzinho: se eu fosse a ti, ficaria de boca bem fechada, pois não sabes, não sabemos e NUNCA saberemos os REAIS motivos do seu ato infeliz. O reitor Cancellier era pessoa solitária e fumava desbragadamente. Se leres a edição 2556 da VEJA vais encontrar citada a pessoa do Rodolfo Hickel do Prado, “… investigador obsessivo …” e, também citada, Taisa Dias, coordenadora do curso de administração. Quem manda não ler, daliriozinho? Falando em ler – aproveitando o ensejo – lê o Art. 2º do Estatuto do PSDB e põe no olho da rua o teu amiguinho josezinho carloszinho oechslerzinho. Ouvi vários discursos teus em que citavas o teu saudoso Mário Covas. Algo me diz que, pelo teu comportamento – não pelo que te sai da matraca – o Mário Covas, além de estar se revolvendo no túmulo, deve estar implorando a DEUS para descer aqui à Terra e te dar umas 50 chibatadas em praça pública.
    Alcino Carrancho, O Professor de Ética Que o Teu PSDB Muito Precisa

  2. Alcino Carrancho, O Professor de Ética Que o Teu PSDB, Daliriozito, Muito Precisa disse:

    Em tempo, daliriozito beberzito:

    Vê se fazes umas aulas de português, pois a tua fala citada entre aspas é muito difícil de entender.

    Ou, então, troca o teu assessor. Habilito-me, mas, antes, põe no olho da rua o citadinho no meu comentário anterior, rsrsrsrsrs…

    Tô fora, mano! Não ando em más companhias!

    Alcino Carrancho

    (O Professor de Ética Que o Teu PSDB, Daliriozito, Muito Precisa)

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*