Frio promete chegar com força

As previsões são de congelar. Depois deste “verão” dos últimos dias, o inverno promete dar suas caras em Santa Catarina. Chile e Argentina registraram temperaturas mínimas históricas nos últimos dias. Porto Alegre, no começo da noite deste domingo, registrava 10 graus.

Vai chegar por aqui com força a partir desta segunda-feira a noite. Na madrugada de quinta-feira, a previsão é de 4 graus.

A maioria das previsões diz isso. Reproduzimos a do AlertaBlu, da Prefeitura.

 

Dia 17/07/2017A frente fria avança por SC provocando chuva, que em Blumenau ocorre a partir do final da manhã com intensidade fraca. Temperaturas em acentuado declínio e sensação térmica baixa devido à aproximação de uma intensa massa de ar frio de origem polar.  A mínima ocorre à noite, variando de 10 a 12ºC e máxima oscila entre 16 e 18ºC durante a madrugada. Ventos moderados com rajadas de sudoeste/sul.

Dia 18/07/2017Uma intensa massa de ar frio de origem polar avança pelo Sul do Brasil favorecendo a presença do sol e provocando declínio das temperaturas em Blumenau. A mínima oscila entre 6 e 8ºC e a máxima varia de 16 a 18ºC. Ventos fracos a moderados de sudoeste/oeste com rajadas.

Dia 19/07/2017 e 20/07/2017Tempo estável com presença de sol entre nuvens devido ao sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio). Na quinta-feira ocorre aumento da nebulosidade devido a perturbações em níveis altos da atmosfera. Temperatura mínima variando de 4 a 6ºC e máxima entre 16 e 18ºC. Na quinta-feira, mínima entre 8 e 10ºC e máxima oscilando de 17 a 19ºC. Ventos fracos a moderados de sudoeste a nordeste.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*