A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia Especializada em Combate à Corrupção, com apoio da Polícia Científica, realizou nesta sexta-feira ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Salto do Norte, em Blumenau, no âmbito de inquérito policial que apura suposto recebimento de vantagem indevida por ex-ocupante de cargo de secretário municipal na pasta de obras na gestão passada.
Apesar de não divulgarem o nome do suspeito, o Informe apurou que a casa pertence a Michael Maiochi, ex-secretário de Obras, principal alvo da Operação Ponto Final, do GAECO, que investiga possíveis desvios de recursos em obras na cidade. Mas não quer dizer que a operação de hoje tenha relação direta com esta investigação.
As investigações apontam que empresas prestadoras de serviços ao Município teriam custeado reforma vultosa da residência do investigado como contrapartida por facilidades em processos de contratação pública.
A diligência de busca e apreensão teve por finalidade viabilizar perícia técnica destinada a apurar o valor real das benfeitorias executadas no imóvel e foi realizada por peritos da Polícia Científica. Foram apreendidos documentos e demais elementos de prova relacionados à origem dos recursos empregados na obra.
Na mesma oportunidade, foram cumpridas medidas cautelares de natureza patrimonial: o sequestro do imóvel investigado, avaliado em mais de 1 milhão, de um veículo de médio porte registrado em nome do investigado e o bloqueio judicial de valores em conta bancária de familiar, todos deferidos pelo Poder Judiciário como forma de assegurar eventual reparação ao erário público.




Seja o primeiro a comentar