Oito dias depois de a notícia ser antecipada pela imprensa, a Câmara de Blumenau recebeu no final da manhã desta quinta-feira a notificação judicial com a determinação para afastar o vereador Almir Vieira do cargo por pelo menos 150 dias, por conta do envolvimento dele na operação policial chamada de “Happy Nation”.
O afastamento é sem recebimento de salário. Ele já estava afastado por 30 dias, por conta de um atestado médico.
PS: Em nota posterior, a Câmara esclareceu que o afastamento determinado pela Justiça “ocorre sem prejuízo da remuneração, razão pela qual a Câmara deverá cumprir integralmente a determinação, nos exatos termos estabelecidos pela Justiça.”
Em seu lugar assume o primeiro suplente do PP, delegado Rodrigo Marchetti.
Além da decisão judicial, a Câmara deve abrir processo para analisar o pedido de cassação de Almir, impetrado por Odair Tramontin, pré-candidato a deputado estadual. São processos separados, sobre o mesmo assunto.
Confira a nota oficial da Câmara.
A Câmara Municipal de Blumenau informa que, nesta quinta-feira (19) por volta das 11h50min, foi oficialmente comunicada acerca da decisão judicial que determina o afastamento do vereador Almir Vieira (PP) do exercício do mandato parlamentar.
Em cumprimento à decisão judicial e conforme estabelece a legislação vigente, assume a vaga deixada pelo parlamentar o suplente Rodrigo Marchetti (PP), que será convocado para tomar posse nos termos regimentais.
A Câmara de Blumenau cumpre integralmente as determinações da Justiça e adotará todas as providências administrativas cabíveis.
A Casa Legislativa reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e o respeito às instituições, acompanhando o caso com responsabilidade e prudência, assegurando o devido processo legal e o direito à ampla defesa.


Seja o primeiro a comentar