A diferença da postura entre as lideranças e a militância do PSDB

Assim que o jornalista Lauro Jardim revelou no jornal O Globo as denúncias envolvendo o presidente nacional do PSDB e último candidato do partido à Presidência da República, senador Aécio Neves, muitos filiados tucanos em Blumenau. em especial os mais jovens, já se pronunciaram.

Envergonhados, usaram as redes sociais para pedir desculpas por terem pedido para o eleitorado de Blumenau voto na campanha de 2014 para Aécio. Vi várias postagens neste sentido e confesso que fiquei surpreso, mas enalteço o gesto.

Não precisavam, foi de uma humildade bacana.

A Juventude Nacional do PSDB chegou a publicar um comunicado, pedindo o “afastamento” imediato do presidente Aécio Neves.

Mas a postura firme da juventude frente as evidências que incriminam o senador não foi seguida pelos tucanos graúdos. O agora ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, e o senador catarinense Paulo Bauer, saíram em defesa do colega, “dando total apoio” para que ele esclareça os fatos, apesar deles estarem escancarados.

O senador por Blumenau, Dalirio Beber, optou pelo silêncio.

Aécio era o tucano mais enrolado nestas denúncias da Operação Lava Jato, mas muitos preferiam não acreditar no que era evidente. Agora não tem mais como defender. Ou tem, se houver cumplicidade ou mesmo medo.

Foi afastado de suas funções no Senado e sua irmã, assessora direta, foi presa nesta manhã. Agora a tarde, decidiu-se afastar do comando nacional do PSDB.

Seus advogados dizem que o vazamento “traz uma descontextualização das conversas”. Esta defesa já ouvi por parte de petistas.

Parabéns aos jovens, em especial os de Blumenau, que gostam e militam no PSDB. Foram mais corajosos que seus líderes.

5 Comentário

  1. Dalirio Beber preferiu o silêncio?
    Quem não se manifesra mostra seu caráter.
    E só para não esquecer….e a Odebrecht ambiental.. como está?

  2. Comento esta frase, Alexandre Gonçalves:

    “O senador por Blumenau, Dalirio Beber, optou pelo silêncio.”

    Digo-te, Alexandre Gonçalves, que não é a primeira vez que isso acontece.

    Raposa velha, meu!

    Um dia, ele falará!

    Parabéns à Juventude do PSDB, mormente à Juventude que nos cerca.

    Alcino Carrancho

  3. Juventude Nacional do PSDB ou Graúdos do PSDB, todos do mesmo bando, inclusive o Conquistador.

  4. Será que a juventude do PSDB vai pedir a saída de alguém em Blumenau ?

  5. Balela,tão com o fatia do bolo.Maioria desses rapazes são ligados ao IVL e MBL,quero ver eles com as faixas na rua e com a camisa dos tucanos pedindo fora temer e Aecio.O Sorriso manda tudo embora da prefeitura de Blumenau.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*