Rota 22 chega a Blumenau em um momento de fissura interna do PL

Na próxima sexta-feira, acontece a última reunião do ano do movimento Rota 22, promovido pelo PL catarinense em várias cidades. Será em Blumenau, no Clube de Caça e Tiro Blumenauense. O evento contará com a presença do governador Jorginho Mello, presidente estadual da sigla, e está anunciada também a presença do senador Rogério Marinho, do Rio Grande do Norte.

O evento, que serve para mobilizar os filiados, acontece num momento de fissura no PL, tanto local quanto no estado. No estado, a divergência se dá entre lideranças que defendem ou aquelas que questionam a pré-candidatura do vereador Carlos Bolsonaro a uma das vagas do Senado em Santa Catarina.

Em Blumenau, existem pelo menos quatro “PLs”. Aquele liderado pelo prefeito Egidio Ferrari, outro do secretário Mário Hildebrandt, o do deputado estadual Ivan Naatz e o do presidente da Câmara, Aílton de Souza, o Ito. Podemos acrescentar também o PL de Flávio Linhares, uma ala mais radical, mais ligada ao bolsonarismo raiz.

Neste momento, o impasse está centrado na relação entre o prefeito e o presidente da Câmara (e vice-versa), que tem impactado a harmonia entre os Poderes. Mas as lideranças citadas acima, com exceção de Flávio Linhares com Egidio, não têm uma boa relação entre si.

Tarefa para Jorginho Mello administrar. Blumenau é a principal vitrine eleitoral do PL para seu projeto de reeleição, é a maior cidade administrada pelo 22. Precisam trabalhar em conjunto.

2 Comentário

  1. Tem uma penca de oportunista no PL é hora de limpar ou concretizar aquilo que diz que é mas não é! Limpeza que começa lá em cima e não somente embaixo. Pouca expressão e oportunismo na onda BOLSONARO. O eleitor não é mais tolo. Faxina! Provem que merecem o voto do eleitor ou peçam pra sair!

  2. Não votamos em partidos, votamos em pessoas e não votei em nenhum destes que foram citados , felizmente .
    Não tenho político de estimação,prezo pro pessoas que tenha caráter e dignidade .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*