Depois de investigação pelo MP, intendente do Garcia pede exoneração

Foto: Denner Willian

O suplente de vereador Maurício Goll (PSDB) pediu a exoneração da intendência distrital do Grande Garcia nesta terça-feira. A exoneração foi pedida depois de uma denúncia, divulgada em primeira mão pelo Mesorregional, do colega Jefferson dos Santos.

“Ele apresentou o pedido na tarde desta terça-feira, dia 4, alegando que prefere se afastar para poder fazer a defesa diante de uma notícia de investigação do Ministério Público referente ao período em que era vereador”, comunicou a prefeitura.

A investigação é sobre um suposto esquema de rachadinha do período em que Goll era vereador, na legislatura passada.

Segundo Jefferson dos Santos apurou, o  processo, baseado em investigação do GAECO, aponta que entre 2021 e 2024, parte dos salários de assessores comissionados teria sido repassada ao então vereador — em espécie ou via transferências Pix para empresas de premiação esportiva, usadas para quitar dívidas pessoais. As vítimas relataram constrangimento e ameaças veladas de exoneração caso não colaborassem.

A Prefeitura não anunciou substituto e agora as duas intendências – além da do Garcia, a da Vila Itoupava – estão sem responsável. Na semana passada, Norberto Ramalho (PL), que estava na Vila, pediu exoneração depois de denúncia do vereador Aílton de Souza, o Ito (PL).

3 Comentário

  1. Me coloco a disposição do prefeito para assumir a intendência do Garcia…..não sou partidário, mas posso contribuir com a prefeituraxe com o povo do Garcia….será que o prefeito tem esta coragem…?

  2. Tem mais políticos antigos que já mudaram a forma para deixar rastro de …

  3. Tem mais políticos antigos que já mudaram a forma para não deixar rastro de …

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*