Ivan Naatz é o terceiro mais votado na corrida para o TJ, em disputa apertada pelos votos dos advogados

A votação do Quinto Constitucional da OAB catarinense terminou às 17 horas desta segunda-feira e, menos de uma hora depois, já se tem o resultado. Márcio Vicari foi o mais votado entre os pares, com 3.498 votos, 19,24% dos votos válidos. O segundo mais votado foi William Medeiros de Quadros, com 2.452 votos, e, em terceiro, Ivan Naatz, com 2.246 votos, 12,35% dos votos válidos.

Completam a lista sêxtupla Mauri Nascimento, 2.181 votos, Giovani de Lima, 1.641 e Giane Bello, 1.568 votos. 19.401 advogados votaram, um recorde na OAB catarinense.

Estes seis nomes agora serão encaminhados para o Tribunal de Justiça, para que os 92 desembargadores deem três votos cada. Os três mais votados entram numa lista tríplice a ser encaminhada ao governador Jorginho Mello (PL), que escolhe quem será o novo desembargador, representando a advocacia.

O resultado é expressivo para o deputado Ivan Naatz (PL), que se candidata com força para estar nesta lista tríplice. E, se estiver, tem tudo para ser o escolhido, é uma promessa de Jorginho, de quem foi líder do governo.

Para Naatz, o resultado reafirma o peso político e institucional do interior catarinense, que há tempos reivindica mais representatividade nos espaços de decisão jurídica e política. Para ele, o número revela que a “advocacia catarinense quer ser ouvida, quer participar e quer contribuir ativamente para a formação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.”

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*