O Senac de Blumenau está com matrículas abertas para o curso gratuito de Cuidador de Idoso, voltado à capacitação de profissionais que atuam diretamente na promoção do bem-estar da pessoa idosa. As aulas iniciam na próxima segunda, dia 29 e acontecem nas tardes de segunda à quinta-feira, das 13h30 às 16h50, até dezembro. A formação é totalmente gratuita.
O curso prepara os alunos para exercerem cuidados que envolvem higiene, conforto, alimentação, mobilidade, saúde e entretenimento, sempre respeitando a integridade física, emocional e social do idoso.
A formação contempla também aspectos de inclusão e relacionamento entre o idoso, seus familiares e a equipe de saúde, capacitando o profissional para atuar em diversos ambientes, como residências, spas, clubes, centros terapêuticos, instituições de longa permanência, clínicas geriátricas e hospitais.
O curso é ofertado na modalidade de Cursos Livres, dentro do eixo tecnológico Ambiente e Saúde, e destaca-se por promover competências como:
Estímulo à independência e autonomia do idoso;
Cuidado nas atividades de vida diária;
Visão crítica e atitude empreendedora;
Compromisso com a sustentabilidade e colaboração.
Os interessados devem entrar em contato até essa sexta-feira, dia 26, por ligação ou mensagem para o número (47) 98890-5379 ou pelo Instagram @senacblumenau.
Serviço
Quem: Senac Blumenau
O que: Curso de cuidador de idosos
Início: 29 de setembro, de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 16h50
Onde: Senac em Blumenau. Av. Brasil, 610 – Ponta Aguda
O vídeo abaixo é a parte final do pronunciamento do vereador Jovino Cardoso Neto (PSD), na sessão da última quinta-feira, 27. Ele argumentava sobre a necessidade da Comissão Parlamentar de Inquérito, cujo requerimento foi encaminhado […]
Blumenau registrou nesta quinta-feira, dia 3, mais um óbito, somando agora 207 mortes por Coronavírus no município. A vítima foi uma mulher de 81 anos, com comorbidades, que estava internada em enfermaria desde o dia […]
Dados mostram que as mulheres são melhores gestoras públicas que os homens, principalmente durante a Pandemia como exemplos podemos citar a Primeira ministra da Nova Zelândia, Ângela Merkel da Alemanha e tantas outras. As mulheres […]
Seja o primeiro a comentar