“Não há justificativas para medidas unilaterais contra nossas instituições e nossa economia”, diz presidente Lula na ONU

Imagem: reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (23), na abertura da 80ª Assembleia Geral da ONU, que a tentativa de interferência no Judiciário brasileiro é “inaceitável”.

“Mesmo sob ataque sem precedentes, o Brasil optou por resistir e defender sua democracia reconquistada há 40 anos”, disse Lula. O petista ainda afirmou que “não há justificativas para medidas unilaterais contra nossas instituições e nossa economia” e criticou a atuação da “extrema-direita subserviente e saudosa das antigas hegemonias”.

A fala ocorreu um dia após os EUA ampliarem sanções contra brasileiros em reação à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo STF, que lhe impôs pena de 27 anos por tentativa de golpe. Entre as medidas, o governo Trump revogou o visto do advogado-geral da União, Jorge Messias, e aplicou sanções financeiras a Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes.

Segundo Lula, “falsos patriotas arquitetam e promovem ações contra o Brasil”, reforçando que “não há pacificação com impunidade”.

Com informações do g1

1 Comentário

  1. Segundo Lula, “falsos patriotas arquitetam e promovem ações contra o Brasil”, reforçando que “não há pacificação com impunidade”.

    Falsos patriotas ? Quem é aliado a Maduro , Ortega, Xi Jiping, Vladimir Putin ?
    Este descondenado quer por que quer quebrar o Brasil para poder fazer igual a Maduro na Venezuela ?
    Esta mais do que provado as falcatruas do STF e de Moraes , esta mais que provado que trata-se de perseguição política partidária, esta mais que provado que este cidadão com a alcunha de Lula roubou o país e continua roubando .Não idolatro político , não tenho político de estimação, mas este ser chamado Lula , um descondenado que esta afundando o país por questões de ideologia . E o pior , tem um bando que defende esta criatura , mas quero ver até onde, pois quando bater o desespero, vão pedir pro quem ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*