Os vereadores da base governista receberam uma mensagem nesta quinta-feira, 18, vinda da Europa. O Informe Blumenau conversou com quatro pessoas, de diferentes gabinetes, que confirmaram ser do prefeito Egidio Ferrari (PL), em missão na Itália e Alemanha. E era sobre o pagamento integral do duodécimo.
O prefeito compartilhou uma entrevista do advogado César Wolff, ex-presidente da OAB Blumenau, na rádio 106.0, antiga Mix, para o colega Belmiro Avancini. Wolff analisou como sempre funcionou o pagamento da obrigação por parte do Executivo e fez críticas à postura do presidente da Câmara, Aílton de Souza, o Ito (PL).
E, em seguida, sugeriu que os vereadores da base começassem a se posicionar sobre o repasse do duodécimo, por conta dos eventuais prejuízos que a Prefeitura poderia sofrer, afetando programas sociais. Nesta sexta-feira, o Executivo repassa R$ 22.487.000,03 para o caixa do Legislativo, dinheiro referente às diferenças mensais não pagas e ao duodécimo integral deste mês.
Hoje a base governista da Câmara conta com nove vereadores, além dos dois do NOVO, dependendo da pauta. Oposição, além do Ito, Professor Gilson (União) e os dois do PT, Jean Volpato e Adriano Pereira.





Porque não reduzem o duodécimo da câmara , para que tanto dinheiro se nada produzem ?
Muitas regalias, carro,telefone , assessores, cafés, chás, reporter,fotografo, fora o que não sabemos .
Em um país sério , vereador sequer tem salário .