Na posse de Fabiano da Luz, PT lança o nome de Décio Lima para o Governo

Foto: divulgação PT

Depois de oito anos, o PT de Santa Catarina tem novo presidente. O deputado estadual Fabiano da Luz assumiu no lugar de Décio Lima, presidente nacional do Sebrae. Fabiano representou o grupo liderado pelo ex-prefeito de Blumenau na eleição interna.

A transmissão do cargo aconteceu em Lages neste final de semana, durante o Congresso Estadual.

Décio apresentou dados de sua gestão. Diz que, em 2016, o partido contava com 121 diretórios constituídos e, hoje, com 245 diretórios. Destacou sua ida para o segundo turno na eleição para governador em 2022, o que garantiu um palanque para o então candidato a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, e resultou na realização de um grande comício na capital.

Ao se despedir da presidência, Décio destacou o legado construído e a importância de manter o partido ativo no debate público.

“Nós somos a pauta do amor, do afeto, da solidariedade e da inclusão. Temos que fazer o debate e mostrar quem efetivamente está entregando para o povo catarinense”, afirmou.

Ele também ressaltou que as obras e os investimentos em Santa Catarina são fruto direto das ações do governo federal.

“Quem fez o contorno viário? Quem está conduzindo as obras estruturantes? Quem salvou o Porto de Itajaí? Quem ampliou as redes públicas de saúde e de educação? Essas entregas são do governo do presidente Lula, e essa é a narrativa que precisamos levar ao povo catarinense, com base na verdade e no ambiente econômico”, afirmou.

Por unanimidade, o nome de Décio Lima foi indicado como referência para a disputa majoritária em 2026, para ser novamente o candidato ao Governo.

“Recebi com muito afeto e compromisso de causa, por unanimidade a indicação de meu nome como pré-candidato ao governo do estado no ano que vem. Sei da responsabilidade que isso representa e da força que nasce da unidade e da luta coletiva. Estou pronto para o debate, para enfrentar as mentiras e mostrar ao povo catarinense quem de fato está transformando a vida das pessoas”, manifestou-se.

A expectativa é de que a ampliação da base municipal, a unidade interna e o alinhamento com o governo do presidente Lula fortaleçam ainda mais o projeto nacional e estadual da legenda.

3 Comentário

  1. “Nós somos a pauta do amor, do afeto, da solidariedade e da inclusão. Temos que fazer o debate e mostrar quem efetivamente está entregando para o povo catarinense”

    Só acredita na frase acima quem é militante cego , o povo catarinense jamais vai eleger este cidadão para governador .

  2. Tem um boquirroto que se propaga o paladino da moralidade o, o sabichão (vai do jurídico ao espiritual), porém seus pares estão na fila da Papuda e congêneres. Muitos deles chafurdam na lama da corrupção. Mas está aí firme a apontar o dedo aos que ousam pensar e fazer diferente. Enquanto os cães ladram a caravana passa.

  3. O nome de Décio Lima, representa a sensatez e trará para o estado uma política que avança além da administrativa,os direitos sociais conquistados durante as administrações do Presidente Lula.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*