Vídeo | Prefeito Egidio e a Policlínica Regional

Imagem: reprodução

Um mês depois do começo da polêmica, com a informação de que Blumenau poderia perder a Policlínica Regional, por ter os dois terrenos apresentados considerados inadequados pelo Ministério da Saúde, o prefeito Egidio Ferrari (PL) se posicionou sobre os motivos que levam a administração municipal a relutar em aceitar sediar a estrutura.

Foi por meio das redes sociais. Egidio colocou como impeditivo o custo para manter a policlínica funcionando, com o pagamento dos médicos e profissionais, além do pagamento de contas como luz e água. Diz que a Prefeitura ficaria responsável por arcar com estes custos.

Esta realmente é uma situação que não está clara. A Policlínica prevista pelo Governo Federal tem R$ 30 milhões disponíveis, para construção e equipamentos. Ela seria regional, com administração do Governo do Estado. O vereador Jean Volpato (PT), que esteve recentemente no Ministério da Saúde, diz que a gestão seria tripartite, entre Governo Federal, Estado e os 14 municípios.

Esta é uma informação que precisa ser clara e os gestores têm como obrigação buscar esta informação. Se o prefeito de Blumenau tem isso confirmado, é uma questão de escolha.

Pelo sim, pelo não, seu colega de PL, Silvio César, prefeito de Indaial, ofereceu um terreno para a instalação da policlínica na cidade, leia aqui. 

 

5 Comentário

  1. Sabemos qual é o método. Se for do governo federal, recusa, arranjam empecilhos, desculpas, blá-blá-blá. Se fosse oferecido pelo governo do inelegível já teriam aceitado e agradecido.

  2. Mentiras!!! Meias Verdades!!! o financiamento é Tri-Partite (Gov. Federal, Estadual e município), tendo também financiamento de outros municípios quando se faz a pactuaçao regional. insistem nos MESMOS erros, negam os NASFs, UPAs, Casa de Parto e muitos outros serviços disponibilizados pelo Gov. Federal.

  3. O governo federal está quebrando o país então esperar que recursos para manutenção sejam enviados é no mínimo “inocência”, se tivéssemos um país governado por pessoas comprometidas com o Povo e o País seria algo se considerar. Blumenau já está com o caixa comprometido até a soca. Deixemos que outros municípios se comprometam também com a saúde da população da região e não só Blumenau.

  4. Um administrador tem a obrigação de ter conhecimento de tudo que acontece no município.Dispensar um projeto tão importante para Blumenau e região é mínimo desrespeito com a sociedade. Alegar falta de recursos para despesas co. água, luz e folha é no mínimo mentiroso. Fonte de renda da Oktoberfest e sobra da Câmara de vereadores, multas de trânsito, sonegação fiscal, isenções e tantas outras, com certeza sobrariam. A falta de interesse em ajudar os que precisam é um praxe desta sigla PL,apoiada pelos abastados.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*