Governador Jorginho Mello critica possibilidade de punição a parlamentares catarinenses

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, também presidente estadual do PL, manifestou preocupação com a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, de solicitar o afastamento de parlamentares acusados de obstruir o plenário, incluindo três representantes de Santa Catarina, — Zé Trovão, Caroline de Toni e Julia Zanatta —, do seu partido.

Segundo o governador, os argumentos apresentados para justificar a medida são frágeis e representam um risco à democracia. Ele citou, como exemplo, a acusação contra a deputada Julia Zanatta, que teria permanecido no plenário com sua filha, ainda em fase de amamentação. “Qual o problema nisso? Onde está o perigo de uma deputada, mãe, estar com sua filha no plenário? Estamos em um país democrático. Alguém iria atacar uma deputada em plenário?”, questionou, apesar de saber que os ânimos exaltados de quem estava lá dentro e do risco de confronto caso a direção da Casa decidisse usar a força da polícia Legislativa para retirar os manifestantes.

Jorginho Mello destacou que Santa Catarina já enfrenta um cenário de desequilíbrio federativo, recebendo apenas 10% do que envia em recursos para Brasília, e que a redução da representatividade política do Estado agravaria ainda mais essa situação.

“Vamos trabalhar pela paz e pela convergência. Não é afastando deputados que discordam do que está acontecendo que vamos fortalecer a democracia”, concluiu o governador.

Jorginho Mello saiu em defesa dos seus. Tenho minhas dúvidas se ele, como político experiente, faria o mesmo que seus colegas fizeram na semana passada.

1 Comentário

  1. Jorginho, como bom bolsonarista que é, distorce os fatos e trabalha com a mentira. Ele não diz que os deputados catarinenses sequestraram a mesa diretora e impediram o trabalho na Câmara.
    Fala em pacificação, mas quando o governo federal quer conversar por ações por SC não aparece e ainda fala mal.
    Caso os deputados sejam punidos com seis meses de suspenção não vai mudar nada em SC. Eles não apresentam projetos ou contribuem com o mandato parlamentar, só gritam e lacram nas redes.
    Que os catarinenses escolham melhor seus representantes. Zé trovão não dá. As outras nem se fala.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*