Gincana Cidade de Blumenau: prova solidária em homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue

Foto: divulgação Gincana

Em meio às comemorações do Dia Mundial do Doador de Sangue, neste 14 de junho, a Gincana Cidade de Blumenau, que chega à 30ª edição em 2024, se destaca pela iniciativa de incentivar a doação de sangue, promovendo a união entre a alegria da competição e a responsabilidade social.

Desde 2005, a doação de sangue se tornou uma das provas mais significativas da gincana, integrando a solidariedade e incentivando a participação ativa dos gincaneiros em uma causa que salva vidas. Mais do que uma prova, a iniciativa se consolida como uma verdadeira campanha de conscientização, inspirando a comunidade a se unir a esse ato de amor e também doar sangue.

Neste ano, a Gincana Cidade de Blumenau estabeleceu a meta de 400 doações para as oito equipes participantes. Ou seja, cada equipe precisa fazer a quantidade mínima de 50 doações até o dia 30 de agosto. Com a mobilização iniciada em janeiro, as equipes já conquistaram 326 doações, demonstrando o engajamento e o compromisso com a causa.

O presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros, Ademir Schmitt Júnior, enfatiza a relevância da prova: “A doação de sangue é uma das provas sociais mais importantes da nossa gincana. Há 19 anos, incentivamos nossos participantes a se unirem a essa causa nobre, reconhecendo o impacto que cada doação tem na vida de alguém. Saber que salvamos vidas através da gincana nos motiva a continuar promovendo essa iniciativa.”

Serviço:
Em Blumenau, o Hemosc fica na rua Theodoro Holtrup, 40, na Vila Nova e atende de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. Aos sábados, o atendimento é das 8h às 11h. O telefone é o (47) 3222-9800 e o agendamento on-line pode ser feito pelo site: www.hemosc.org.br.

Confira alguns dos requisitos para fazer a doação de sangue:

– Estar alimentado. Fazer refeições leves e não gordurosas, nas quatro horas que antecedem a doação;
– Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas;
– Não estar gripado, resfriado ou em processo alérgico;
– Não ter tomado antibiótico nos últimos 15 dias;
– Ter repousado bem na noite antes da doação;
– O candidato à doação deve estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados no corpo;
– Pesar acima de 50 kg (com desconto de vestimentas);
– Ter idade entre 18 e 69 anos, 11 meses e 29 dias;
– Doadores com idade de 16 e 17 anos de idade, são aceitos com a presença e autorização formal dos pais ou responsável legal;
– O limite de idade para a primeira doação é de 60 anos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*