26 viaturas, nove drones, 27.750 munições e 55 pistolas 9mm. De forma prática, estes foram os equipamentos repassados pelo Governo Federal ao Governo de Santa Catarina nesta quinta-feira, 13, em Florianópolis. A entrega foi feita pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), como parte do Programa Nacional de Segurança com Cidadania, o Pronasci 2.
O ministro também anunciou que o Estado tem um crédito de R$ 80 milhões junto ao seu ministério, que é destinado à Segurança Pública. Dinheiro bem-vindo, ainda mais depois da tragédia na creche Cantinho Bom Pastor, de Blumenau. Nesta última semana, o Governo do Estado e alguns municípios tem debatido iniciativas para garantir mais seguranças em escolas e creches.
Quem representou o Governo – Jorginho Mello (PL) não compareceu – , foi a vice Marilisa Boehm (PL), policial civil de profissão. Ela agradeceu e citou que as secretarias de Estado e as forças de segurança catarinenses vão ser acionadas para definir projetos em que esses recursos federais devem ser implantados.






Quando frisa em destaque que o governador não compareceu, poderia informar o motivo da ausência, caso contrário o texto tem lado .Mesmo com a falta justificada e não informada no texto , fez bem em não ir , diga-me com quem andas que direi quem és .