Os vereadores aprovaram na sessão desta quinta-feira da Câmara de Blumenau um requerimento, de autoria do presidente Almir Vieira (PP), indicando o Clube de Caça e Tiro Velha Central para a segunda sessão itinerante de 2023. Ela vai acontecer no dia 19 de abril, a partir das 19h. O objetivo é discutir as prioridades dos moradores do bairros Velha, Velha Central, Velha Grande, Passo Manso, Salto Weissbach e Do Salto.
Almir Vieira, que defendeu como bandeira de sua gestão a aproximação com a comunidade através da ampliação destas sessões itinerantes, falou na tribunal que fez um levantamento que apontou que, em 15 sessões da Câmara de Vereadores, 250 pessoas no total participaram no Plenário. Na primeira Sessão Itinerante do ano, realizada no Badenfurt, estiveram presentes 168 pessoas.
“Isso demonstra que a Câmara tomou uma decisão acertada ao descentralizar as reuniões e conseguiu atingir o objetivo de se aproximar da comunidade nessa primeira sessão itinerante”, disse, justificando o requerimento da segunda itinerante do ano.
Os vereadores Maurício Goll (PSDB), Adriano Pereira (PT) e Carlos Wagner – Alemão (União) justificaram seus votos, ressaltando a importância da descentralização e assinalaram a necessidade de que a Câmara possa dar respostas concretas à comunidade após o término das itinerantes.






Só esperamos que o Vereador ITO não tenha a mesma atitude das últimas duas sessões da Câmara , discutindo com quem esta presente na plateia ou acusando vereadores e assessores sem citar nomes .As duas últimas sessões foram um CIRCO , só que no caso , o palhaço é o povo . Acusações sem citar nomes , bate boca , isto envergonha o legislativo ainda mais. O único vereador que se manifestou foi o Adriano Pereira , disse que tinham que acabar com esta bagunça , mas somente ele se manifestou , o que leva a crer que a acusação do vereador ITO pode ser contra qualquer um dos outros vereadores …UMA VERGONHA .Depois o presidente pede para que o povo respeite os vereadores , mas como , se eles mesmos não se respeitam ?