Com a presença de todos representantes – 16 deputados federais e três senadores -, aconteceu nesta terça-feira, 28, em Brasília, a reunião do Fórum Parlamentar Catarinense com o governador Jorginho Mello (PL) para debater assuntos destacados como prioridade para o estado.
“Essa foi a nossa primeira reunião e falei aos parlamentares: quero estar reunido sempre com a nossa bancada, aqui ou em Santa Catarina. Afinal, nós dependemos do Governo Federal para inúmeras questões, então, a união da bancada faz com que demonstremos união e força para agilizar os pleitos, pois Santa Catarina tem pressa” destacou o governador.
Entre os temas estão os investimentos do Governo Federal em Santa Catarina no setor da infraestrutura, em especial na conclusão das obras das rodovias federias, como BR-470, 282, 285, 163 e 280. Além de obras de alargamentos de pistas e adequações em aeroportos regionais do estado.
Jorginho Mello também dividiu com a bancada um tema de interesse ao estado: o julgamento do STF sobre o Marco Temporal das terras indígenas, ação promovida pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina.
Em Brasília, o governador vai ser reunir também com os ministros da Educação, Camilo Santana, para discutir a federalização da FURB; com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, sobre o Porto de Itajaí, entre outros assuntos; e com o ministro dos Transportes, Renan Filho, sobre as obras em rodovias federais, entre elas, a BR 470.







Seja o primeiro a comentar