9ª melhor escola de negócios do mundo tem presença em Santa Catarina

Foto: Daniel Zimmermann

A Fundação Dom Cabral (FDC) ficou entre as 10 melhores instituições de educação executiva do mundo, segundo a pesquisa anual do Financial Times, da Inglaterra. É a única brasileira a permanecer no ranking do jornal britânico. E a instituição tem presença em Santa Catarina, representada no estado pela Fritz Müller, parceira que realiza cursos reconhecidos como o PAEX – Parceiros para a Excelência. “Representar a FDC em Santa Catarina tem uma proporção enorme e reforça todos os princípios da nossa entidade. A Fundação Fritz Müller tem no seu DNA a oferta de soluções que tragam desenvolvimento profissional e crescimento sustentável não apenas aos negócios, mas também à sociedade. E esses são critérios bastante considerados em uma pesquisa como essa”, destaca Raquel Schürmann  gerente executiva da Fritz Müller.

A FDC permaneceu em 9º lugar geral no ranking de educação corporativa – mesma posição que conquistou em 2020, último ano em que a pesquisa foi realizada, já que em 2021 não ocorreu por conta da pandemia. O estudo do Financial Times, um dos mais significativos veículos de comunicação no meio corporativo mundial, considera os programas customizados – ou seja, os cursos elaborados de acordo com as demandas das empresas – e os programas abertos das instituições concorrentes. Ambos são avaliados por clientes e participantes, com critérios como preparação, design do programa, métodos e materiais de ensino, corpo docente, novas competências e aprendizagem, acompanhamento, objetivos alcançados, custo-benefício e probabilidade de voltar para mesma instituição. Essa parte avaliativa compõe 80% da nota. Os outros 20% vêm com base em dados apresentados por cada escola, como clientes internacionais, programas no exterior, crescimento em receita, número e qualidade das escolas parceiras e diversidade no corpo docente.

Com a colocação, a FDC chancela o selo de melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada no Brasil. “E toda essa expertise está presente no nosso estado através da Fritz Müller. Juntos geramos conteúdos que contribuem no aprimoramento de estratégias corporativas e na elaboração das melhores práticas educacionais para capacitação profissional de executivos, empresários e gestores, sempre com soluções inovadoras, que aprimoram habilidades, ampliam horizontes e transformam carreiras”, enfatiza Raquel.

A Fritz Müller atua de forma segmentada e está dividida em seis regionais: Blumenau (onde fica a sede da instituição), Alto Vale, Norte, Oeste, Litoral e Sul. Dessa forma, tem capacidade para atender as demandas de todo o mercado catarinense, com um suporte cada vez mais personalizado e adequado às necessidades de cada organização.

Sobre a FFM

A Fundação Fritz Müller é uma instituição de educação continuada e corporativa genuinamente catarinense. Com atuação próxima da prática do mundo empresarial, a FFM trabalha com pessoas e organizações na busca de soluções que resultem no desenvolvimento profissional e na evolução sustentável dos negócios e da sociedade.

Fonte: Trevo Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*