31ª Festitália terá Mercatino com produtos artesanais ao ar livre

Foto: divulgação

A 31ª Festitália vai extrapolar os pavilhões do Parque Vila Germânica em 2026. O evento que celebra a tradição dos imigrantes que colonizaram o Vale Europeu vai ocupar também a área externa do parque, chamada de Boulevard. O espaço vai se transformar em um Mercatino Italiano, inspirado nas feiras de rua e mercados populares do país europeu, entre os dias 11 e 21 de junho. 

Já estão confirmados pontos gastronômicos que vão servir pizzas, pães italianos, queijos e focaccias. Nas bebidas, o Mercatino terá opções de cervejas, vinhos e drinques. Nas opções de compras, já estão confirmadas marcas de acessórios, panelas e utensílios cerâmicos. 

Para Cristina Schmitt Miranda, uma das organizadoras do evento, o objetivo do novo espaço é oferecer mais uma experiência aos visitantes. “Mantemos o nosso foco em gastronomia, música e cultura dos imigrantes italianos e, com o Mercatino, vamos oferecer também a possibilidade de compras e uma experiência em um ambiente aberto, com o clima agradável característico da época”, conta. 

O Mercatino vai funcionar todos os dias, das 10h às 22h. Embora a programação nos pavilhões da 31ª Festitália seja de quarta a domingo, também nas segundas e terças o público poderá contar com o espaço sem cobrança de ingressos. Há vagas para expôr itens artesanais ligados a cultura italiana e interessados podem entrar em contato pelas redes sociais do evento: @festitaliablumenau. 

Fonte: Melz Assessoria de Imprensa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*