Se tem um serviço que funciona bem para a comunidade é o oferecido pelo Sebrae. Seguidamente divulgamos cursos e eventos com a chancela deles. E quinta-feira, 12, tem mais um, gratuito, com dicas de como gerenciar as finanças. Para quem está começando ou já tem um pequeno negócio, é uma ajuda e tanto. Confira mais informações no release enviado pela Melz Assessoria de Imprensa.

Blumenau recebe curso gratuito de finanças para Micro Empreendedores Individuais

Encontro acontece no dia 12 de novembro, das 18h às 22h na Escola Anita Garibaldi, no bairro Itoupava Central e é promovido pelo Sebrae

Soluções simples para facilitar o controle e previsão de caixa englobam a solução Sei Controlar meu Dinheiro, desenvolvida pelo Sebrae. O objetivo da entidade é otimizar a rotina de finanças de quem atua como Micro Empreendedor Individual (MEI) através de encontros gratuitos.

A oficina, que acontece de forma presencial, já tem data para ocorrer também em Blumenau. Será no dia 12 de novembro, das 18h às 22h, na Escola Anita Garibaldi, no bairro Itoupava Central.

Entre os assuntos tratados estão o controle de caixa, contas a receber, contas a pagar e caixa futuro. Para se inscrever, é necessário ter o registro de MEI e entrar em contato pelo telefone (47) 3702-6400.

“Como em qualquer empresa, o MEI possui um negócio que precisa ter um mínimo de controle e gestão. A ideia desse encontro é justamente promover a troca de informações para que ele consiga gerir os seus recursos de forma mais eficaz”, explica o coordenador do Sebrae/SC Vale do Itajaí, Donizete Böger.

Próximas etapas
Donizete explica que, após participar deste evento, os empreendedores são convidados pela entidade para realizarem um novo curso que engloba a solução Sei Controlar Meu Dinheiro. “Nesta segunda etapa acontece um encontro de duas horas em que os participantes poderão trocar ideias, revisar o conteúdo e contar como está sendo a aplicação em sua rotina”, diz.

A solução conta ainda com uma terceira oficina, também voltada para MEIs, chamada de Sei Comprar. Nela, os empreendedores discutem assuntos que dizem respeito ao mercado, cliente, fornecedor, concorrente, preço, planejamento, prazo, produto e negociação.

FONTE: Sabrina Hoffmann / Melz Assessoria de Imprensa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*