Obras na Rua Bahia começam nesta segunda-feira

i9ge_contabilidade
Foto: Eraldo Schnaider/Secom PMB

A assinatura da ordem de serviço aconteceu ainda no dia 20 de março, pelo então prefeito Napoleão Bernardes (PSDB). De lá para cá, segundo a Prefeitura, foram feitos os estudos topográficos e de impactos que refletirá no tráfego de veículos, e neste segunda-feira, começam as obras de revitalização propriamente ditas.

A primeira etapa dos serviços abrangerá 400 metros entre a Rua Bonfim, nas proximidades da ABE Celesc, e a Rua Celso Odeli, em frente à Auto Mecânica Carlão.

Em virtude das obras, das quatro pistas existentes na via, as duas no sentido para Indaial, no lado esquerdo, terão o fluxo interrompido neste trecho, enquanto as outras duas na direção contrária estarão liberadas, uma para cada sentido.

3,885 metros da Rua Bahia serão revitalizados, da intersecção com a Rua Doutor Fritz Muller  e término na intersecção da Rua Gerhard Stark, com um investimento de aproximadamente R$ 8,5 milhões, dos quais 20% custeados pela Prefeitura de Blumenau e o restante financiado pelo BRDE.

As melhorias contemplarão a substituição de todo o asfalto, o alargamento em alguns trechos, adequação da drenagem existente em ruas próximas e passeio para pedestres no lado direito, no sentido para o Centro, onde não há calçadas. O projeto prevê ainda calçada em paver no lado esquerdo, no sentido para Indaial, e em alguns pontos haverá ciclovia e passeio compartilhado.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta