Mudanças na fiscalização dos radares em Blumenau entram em vigor

i9ge_contabilidade
Foto: Secom PMB

Nesta sexta-feira, dia 16, entrou em vigor a nova portaria do Seterb que dispõe sobre os requisitos técnicos mínimos para a fiscalização da velocidade dos veículos por meio dos radares portáteis no perímetro urbano do município.

São pequenas alterações, para dar mais visibilidade à fiscalização.

Entre as mudanças está a utilização de cones com a identificação da GMT e eles deverão ficar posicionados a uma distância mínima de 20 metros do equipamento medidor de velocidade.

O uso do equipamento em passarelas ficou vedado e a utilização do radar sobre o tripé somente nos casos onde a segurança dos operadores da fiscalização seja comprometida, ou nos períodos de pausa laboral.

Outra alteração refere-se à divulgação das ruas submetidas à fiscalização de velocidade. Será incluído o turno que acontecerá a fiscalização.

As novidades buscam tornar o processo de fiscalização mais transparente e incentivar o condutor a respeitar os limites de velocidade das vias.

Neste sábado, será a primeira experiência da aplicação do novo modelo, confira as ruas e horários que serão fiscalizados.

Sábado, dia 17 de março:

Matutino

Complexo Viário Bernardo Wolfgang Werner – 60 km/h

Rua Bahia (1) – 60 km/h

Rua Bahia (2) – 50 km/h

Rua das Missões – 60 km/h

Rua 2 de Setembro – 60 km/h

Rua Engenheiro Paul Werner – 50 km/h

Rua Henrique Weise (1) – 60 km/h

Rua Henrique Weise (2) – 40 km/h

Vespertino

Avenida Martin Luther – 50 km/h

Rua 7 de Setembro – 60 km/h

Rua Almirante Tamandaré – 50 km/h

Rua Antônio Treis – 60 km/h

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

1 Comentário

  1. “As novidades buscam tornar o processo de fiscalização mais transparente e incentivar o condutor a respeitar os limites de velocidade das vias.” Ou seja, somente nos poucos horários fiscalizados o condutor será incentivado a respeitar os limites de velocidade. Em todo o restante é terra de ninguém. Isto é Brasil, zil, zil, zil….

Deixe uma resposta