HP anuncia tecnologia de impressão 3D em metal

A HP aproveitou a última edição da feira IMTS (International Manufacturing Technology Show) para apresentar a HP Metal Jet, uma nova tecnologia para impressão 3D em metal. De acordo com a fabricante, a Metal Jet deve garantir a vários setores da indústria uma produtividade “até 50 vezes maior” em relação a técnicas de impressão análogas, além de garantir “custos significativamente menores”.

Para implementar a tecnologia no mercado de fatores aditivos, a HP efetuou parcerias com a GKN Powder Metallurgy e com a Parmatech, a fim de gerar peças finais que serão utilizadas por empresas como a Volkswagen, a Wilo, a Primo Medical Group e a OKAY Industries.

Adicionalmente, a companhia também anunciou o Metal Jet Production Service, espécie de arquivo para o compartilhamento de projetos de peças, “permitindo que os clientes em todo o mundo repliquem rapidamente novos designs de peças 3D”, a fim de que “produzam grandes volumes (…) e integrem a HP Metal Jet aos seus planos de produção em longo prazo” – conforme consta em release de imprensa.

De acordo com o CEO da HP, Dion Weisler, trata-se de promover uma nova revolução industrial digital em uma indústria que movimenta US$ 12 trilhões anualmente. “As implicações são enormes – os setores automotivo, industrial e da saúde produzem centenas de milhões de peças de metal todos os anos”, disse Weisler.

Fonte: CanalTech

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta