Winnetou Krambeck deixa a secretaria de Saúde em Blumenau

Foto: PMB

Ele foi o piloto da Saúde de Blumenau no pior período da história e agora, com os números em baixa e a situação mais sobre controle, deixa a Prefeitura. O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) fez um post de agradecimento na tarde desta segunda-feira, anunciando a saída do secretário de Saúde.

Winnetou é servidor efetivo da Prefeitura de Blumenau e por uma decisão pessoal deixa o cargo de Secretário, para tocar projetos pessoais.

Interinamente assume o diretor geral da secretaria, Oscar Rautenberg, mas vai esquentar lugar para alguém.

Recentemente recebi a informação, que acabou sendo postada por alguns veículos, de que o vereador Marcelo Lanzarin (Podemos), líder do Governo e ex-secretário de Saúde, voltaria para a Prefeitura. Como não consegui confirmar com os envolvidos e soube de algumas situações particulares que poderiam dificultar a ida de Lanzarin para o Executivo, não publiquei.

Tentei falar com Lanzarin, não consegui. Pessoas próximas afirmam que o perfil dele é mais o Executivo que o Legislativo, mas como médico, ele teria que abrir mão de algumas atividades para assumir o cargo de secretário. Esta é a equação para ele assumir.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*