Vídeo | Vereador Jovino quer tirar cassetetes e algemas de agentes de trânsito

O vereador Jovino Cardoso Neto (PL) apresentou um requerimento na sessão da Câmara desta terça-feira, que foi aprovado, solicitando informações ao Executivo sobre as práticas adotadas pelos agentes de trânsito do município. O parlamentar questiona o uso de instrumentos de coerção, como cassetetes e algemas, em abordagens registradas em vídeos e imagens, e indaga se não seria o caso de proibir definitivamente esses recursos para evitar abusos.

Jovino trata de dois episódios registrados nesta semana em Blumenau, com agentes de trânsito e motociclistas, ainda não devidamente esclarecidos, que repercutiram nas redes sociais.

Jovino gravou um vídeo em seu gabinete, segurando um cassetete e usando seu famoso “chapelão”, que se tornou conhecido quando ele fazia criticas a uma suposta indústria da multa na cidade.

“Agente de trânsito foi feito para orientar, não para agredir”, afirmou o vereador de quinto mandato, exibindo uma das ocorrências.

3 Comentário

  1. Vereador querendo tirar o cacetete dos guardinha e eu querendo sugerir que portassem uma calibre 12

  2. realmente os agentes de trânsito não estão ali pra agredir estão apenas para orientar e tem alguns que agridem se julgam superiores deveriam pegar a placa e fazer a notificação se o cara não ficasse no local não dar uma de machão depois acaba debaixo da terra era boa pessoa nem todos tem sangue de barata.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*