O vereador suplente Mário Kato (PCdoB) tomou posse na sessão ordinária desta terça-feira, assumindo temporariamente a vaga do vereador Adriano Pereira (PT), que se licenciou para tratamento de saúde. Após realizar o juramento e assinar o livro de posse, Kato agradeceu a confiança do partido e dos 2.691 votos recebidos, destacando que o mandato “pertence ao povo” e aos apoiadores que contribuíram para sua trajetória política.
Em seu primeiro pronunciamento, o vereador ressaltou sua trajetória profissional e pessoal em Blumenau, onde vive desde 2008, construiu carreira na geriatria, tornou-se professor da FURB e idealizou o Centro de Saúde do Idoso, referência nacional. Kato citou ainda sua atuação em conselhos de saúde, na 9ª Conferência Municipal de Saúde e a experiência como consultor da Organização Pan-Americana da Saúde, reforçando seu compromisso com o fortalecimento do SUS e das políticas públicas.
Kato também destacou sua formação em diferentes regiões do país, lembrando influências familiares, acadêmicas e profissionais que moldaram sua visão sobre serviço público, igualdade, democracia e defesa dos trabalhadores. Ao citar referências históricas do PCdoB e da luta social no Brasil, afirmou que seu mandato será pautado pela defesa da classe trabalhadora, das liberdades democráticas, das políticas públicas e da soberania nacional. “Vamos construir um mandato popular em defesa da cidade e de Blumenau”, afirmou.
A TV Informe conversou com ele minutos antes da sessão. Mário Kato falou do simbolismo da sua posse e dos planos que tem para os próximos 30 dias.






“Vamos construir um mandato popular em defesa da cidade e de Blumenau”, afirmou.
Assim esperamos, pois de narrativas da esquerda já estamos cansados .