Vice-prefeita Maria Regina representa Blumenau no ato do governador em José Boiteux

Foto: redes sociais

O ato da tarde desta terça-feira, em José Boiteux, foi recheado de simbolismos práticos e políticos. Pela primeira vez em muito tempo, um governo sinaliza que vai atender à comunidade indígena da região, que cobrava ações prometidas há mais de vinte anos por governos anteriores e só eram lembrados em tempo de muita chuva, afinal, a barragem norte, que fica na reserva deles, é a mais importante para as cidades do médio Vale do Itajaí.

E Blumenau sempre foi a cidade mais afetada com a degradação da barragem e a dificuldade de se tentar consertar, por conta da resistência da comunidade indígena, que aproveitava a visibilidade das cheias para reivindicar o cumprimento dos acordos.

Nesta terça-feira, lá estavam o governador Jorginho Mello (PL), ao lado do secretário de Estado de Proteção e Defesa Civil, Mário Hildebrandt (PL), e muitas outras lideranças. E a vice, Maria Regina Soar (PSDB), estava lá representando a Prefeitura de Blumenau, pois o prefeito Egidio Ferrari cumpria agenda nacional com a realeza da Oktoberfest para divulgar a festa deste ano.

“Hoje recebemos o governador em José Boiteux para assinar alguns projetos de construção na reserva indígena próxima da Barragem Norte. Essa ação tem impacto direto no funcionamento e operação do local, que consequentemente influencia o nível do rio em Blumenau durante as enchentes. Deixo aqui o meu agradecimento ao governador e ao secretário de Defesa Civil, Mário Hildebrandt, pela importante decisão!”

Foram mais de 70 milhões de investimentos para diferentes obras, confira aqui.

1 Comentário

  1. Grande Alemão homem público digno de respeito e admiração que merece nossa atenção. Foto cheia de papagaio de pirata, mas quem realmente fez a diferença em momentos de urgência não aparece. Que fique o registro a ação é mais do que necessária mas, que homens de honra sejam reconhecidos e valorizados perante a sociedade, chega de palanque eleitoral. O povo não é mais tão idiot…

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*