Os vereadores Jean Volpato e Adriano Pereira (PT) reagiram à manifestação feita pelo prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari (PL), sobre manifestações políticas realizadas durante a passagem da Marcha dos Excluídos no desfile de Sete de Setembro, no último domingo.
O prefeito anunciou que “tomará as medidas cabíveis” contra as pessoas “que desrespeitaram o decreto municipal que regulamenta os desfiles e proíbe manifestações políticas eleitorais, ofensivas ou contrárias ao objeto da data”, relembre aqui.
Jean Volpato lembrou que o financiamento da policlínica regional é tripartite e diz: “o prefeito e o governo tinham apenas um papel, conseguir um terreno, e não conseguiram em um ano”, defendendo a importância da estrutura em Blumenau.
Já Adriano Pereira reagiu de forma enfática.
“Prefeito fica indignado por ter me manifestado em prol da saúde em Blumenau? E posta foto minha em suas redes querendo dizer que cometi algum crime? Que crime? Cadê a liberdade de expressão que tanto prega, que seu partido prega? Que fala em suas redes ou manifestações? Quer me calar? Quer me censurar? Quer proibir que este vereador lute por mais investimentos em saúde em Blumenau? Onde, na constituição, está que não tenho liberdade de falar sobre saúde, onde quer que eu esteja? Que ridículo! Eu não fui para a rua ofender ninguém, agredir ninguém, depredar patrimônio público, destruir algo, invadir nada, atacar alguma instituição, não fui inclusive com bandeira de partido, sequer falei sobre outros temas como anistia, etc., então não queira ou tente calar minha voz em prol do povo e de Blumenau, em especial em prol da saúde! Que feia esta atitude. Viva a democracia! Viva a liberdade de expressão com respeito, que foi o que sempre tive”, manifestou-se Adriano.





Liberdade de expressão pode ser realizada de diversas formas, mas usar um desfile direcionado à independência do Brasil para falar sobre as divergências com o prefeito é de uma falta de noção sem tamanho. Por que não questionaram também o aumento substancial dos impostos pelo atual presidente? Ou o escândalo do INSS? Ah, daí não pode, tem que ser partidário. Que demagogia!
Adriano sempre se mostrou um bom vereador. Na atual gestão decaiu demais.
Volpato já se mostra um vereador barraqueiro logo de cara! Sem comentários.
Realmente é uma vergonha num dia tão importante como o 7 de setembro fazerem protesto, mesmo que seja sobre algo importante como a Saúde.
Façam outro dia, tenham respeito.