Vereador professor Gilson pode ser candidato a prefeito de Blumenau pelo União Brasil

O vereador de segundo mandato Professor Gilson não deve ficar no Patriota – que nem Comissão Provisória Municipal tem mais em Blumenau – e seu destino deve ser o União Brasil. Na semana passada, esteve na Assembleia Legislativa conversando com o presidente do União na cidade, deputado estadual Marcos da Rosa, quando recebeu oficialmente o convite, com um desafio. Liderar uma chapa majoritária.

Desde que Marcos da Rosa assumiu a presidência da sigla na cidade, tem dito que quer fazer do partido protagonista nas eleições municipais de 2024, mas não parecia muito interessado em disputar. E por isso o convite.

O vereador Professor Gilson, que foi eleito para o primeiro mandato pelo PSD, sempre disse ter interesse em estar numa cabeça de chapa na próxima eleição, mas que precisava ser uma candidatura competitiva, o que foi sinalizado por Marcos da Rosa, ex-colega de Câmara. O União Brasil tem tempo de televisão e recursos financeiros para oferecer, além de uma certa afinidade ideológica.

Mas Professor Gilson não deve bater martelo agora, por conta da legislação eleitoral, esperando a janela partidária em março do ano que vem.

O partido ainda tem um nome forte na cidade, o ex-deputado estadual Ricardo Alba, que por muito pouco não se elegeu deputado federal em 2022, quando fez 48.904 votos, sendo 19.561 em Blumenau. O problema é que Alba entrou na Justiça contra a eleição do presidente da sigla, Fábio Schiochet, que ficou com a única vaga do partido para a Câmara dos Deputados, o que complicou a relação de ambos, e deve inviabilizar sua permanência na sigla,

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*