Vereador Professor Gilson (Patriota) e o balanço do seu mandato em 2021

Foto: CMB

Mais um ano se passou e, novamente, concluo com a sensação de dever cumprido. Olhando para trás e analisando minha trajetória, me orgulho de ter me mantido firme, coerente e independente.

Minha independência me permitiu batalhar por aquilo que acredito, e foi um fator determinante para que pudesse fazer o meu trabalho e para que eu pudesse impactar na vida das pessoas.

Neste ano, apresentei diversos projetos, dentre eles posso citar o que propôs parceria público-privada para garantir mais segurança nas escolas. Também apresentei o projeto que trouxe maior acessibilidade para os portadores de autismo e suas famílias, pois estendemos a validade do laudo que atesta o TEA, de um ano para cinco anos, o que facilitou, inclusive, a solicitação do 2º professor em sala de aula.

Busquei revogar leis que não possuíam utilidade para a população, ao contrário, só existiam para causar insegurança jurídica.

Mantive uma participação firme no decorrer da CPI do Transporte Coletivo, meus questionamentos puderam auxiliar, e muito, no andamento da comissão, afinal já possuía bastante conhecimento acerca deste tema, o que não poderia ser diferente, pois desde 2017 fiscalizo este contrato, tanto é que foi da minha denúncia ao MP que, neste ano, a investigação foi convertida a esfera criminal.

Mostrei também que, cortes de qualidade e benefícios não são a saída para a manutenção e melhoria do transporte público, e sim, podemos pensar fora da caixa. Propus a AGIR, uma ideia de Tarifa Única e Reduzida, essa tarifa seria aplicada nos horários de baixa adesão no transporte coletivo, seria uma medida de incentivo que atrairia mais usuários, preenchendo as vagas e, assim, evitando os cortes.

Além do mais, busquei através de um anteprojeto encaminhado ao poder executivo, criar um sistema de Compliance, com a finalidade de obter mecanismos que servirão para prever práticas ilegais que possam ocorrer dentro da administração pública.

Tudo isso sem tirar os olhos da nossa educação. Estive presente em diversas escolas e educandários da cidade, sempre conversando com professores (as) e diretores (as) para entender de fato a verdadeira necessidade de cada um deles e, assim, buscar as soluções junto ao poder executivo.

Esse é o meu jeito de trabalhar, sempre lutando pela educação, transparência, desburocratização, acessibilidade e demais causas importantes.

Estarei sempre de olho, fiscalizando e cobrando para que possamos ter uma Blumenau cada vez melhor.

Professor Gilson

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*